sábado, 29 de outubro de 2016

LAB no SPFWTRANSN42

  Oi gente, tudo bom? O post de hoje é mega especial porque é sobre um dos dias mais memoráveis desse ano. Segunda feira (24 de outubro) eu fui ao São Paulo Fashion Week conferir o desfile da Lab e hoje vim contar tudo para vocês.

fonte: https://goo.gl/BC17e5

  Eu e meu marido fomos a convite da Lab e da Your id Store, empresas que lançam tendências no street style e têm tudo a ver com meu estilo e minha visão sobre moda, foi uma honra receber esse convite, muitíssimo obrigada!
  Essa foi a edição de número 42 da semana de moda de São Paulo, que teve como tema a transformação, a transgressão e a transição em vários âmbitos, por isso o nome SPFWTRANS. Foi uma edição que quebrou paradigmas e inovou, várias marcas valorizaram o novo, o transformador e a Laboratório Fantasma fez isso com maestria.


  Antes de falar sobre o desfile em sí, vou contar um pouquinho do que vi no evento. No final da tarde de segunda-feira, o espaço estava bem cheio, com muitas pessoas estilosas com sede de moda. Passei por alguns estandes como o da Glade, onde gravei um pequeno vídeo em slow motion com bolhinhas e sabão e um visual floral remetendo às novas fragrâncias da marca (postei no instagram, confira nesse link), o da Magnum, onde pudemos provar sabores deliciosos desse picolé tão bem elaborado e onde havia também um lindo carrossel (mas como tinha uma fila relativamente grande, não consegui fotografar em cima dele), no estande da Natura rolou um bate papo com o Emicida  e Ricardo Cruz sobre a beleza e cuidados estéticos do homem moderno "o homem em transição", no da Coca-Cola havia a distribuição de canudos de papel desenvolvidos por estilistas conceituados e no da TNT, uma equipe incrível estava fazendo maquiagens artísticas, é claro que eu não poderia perder e fiz a minha de sereia gótica contemporânea rsrsr! Assim que cheguei, fui fotografada pela Capricho e estampei uma matéria muito legal sobre maquiagem no site deles, clique aqui para conferir.

fonte: https://goo.gl/jeom3N

  A Lab é uma marca dos rappers irmãos Emicida e Evandro Fióti que se originou em 2009 como selo e gravadora  profissionalizando e dando maior visibilidade a artistas do rap brasileiro, criaram camisetas temáticas da cultura hip hop e dos artistas envolvidos na iniciativa que eram, e ainda são, vendidas em estandes nos shows dos mesmos. Carinhosamente chamada de Lab por seus admiradores e criadores, a Laboratório Fantasma esse ano teve sua estréia no grande e conceituado mercado da moda brasileira, com o desfile na SPFWTRANS cheio de atitude e diversidade. Fazendo jus às raizes e ao público do hip hop e levando os valores da cultura e estilo da periferia para dentro da indústria fashion a coleção Yasuke une as culturas orientais e africanas, inspirada no samurai negro Yasuke, traz em peças únicas o espírito lutador dos samurais com toda a força e representatividade do povo africano. O Brasil possui uma grande miscigenação, o que torna nossa cultura tão diversificada e rica, a África e a Ásia são extremamente presentes há séculos no nosso povo, mesmo a primeira sendo muito desvalorizada até hoje, a união de ambas nessa coleção se fez incrivelmente inusitada e única.



  O desfile começou com Emicida surgindo em meio a escuridão da passarela, com um foco de luz sobre sí que foi se abrindo por toda a extensão do local ao longo da música. As peças têm modelagens geométricas inspiradas em origamis , com recortes e estampas com símbolos japoneses, misturados a frases de músicas de emicida, as cores predominantes são preto, cinza e branco com detalhes em vermelho; feitas em moletom, tecidos de algodão e sarja emborrachada, trazem novos conceitos ao streetwear sem deixar de lado o conforto e versatilidade desse tipo de vestimenta. 


fonte: https://goo.gl/dDPb20

  O local onde eu estava sentada era próximo ao palco, pude ver de perto os modelos e peças, porém por ser na lateral, não consegui fazer fotos do desfile onde as roupas aparecessem de forma integral, por isso optei por utilizar algumas fotos de sites.

fonte: https://goo.gl/YhHhUp

  O desfile foi extremamente emocionante, a trilha sonora estava impecável, trazendo a religiosidade e a garra da periferia, os modelos eram completamente fora dos padrões impostos (principalmente no SPFW), muitos negros, pluss size, andrógenos , trazendo a realidade das pessoas da periferia. Acho que eu só não chorei porque meu cérebro sabia que eu perderia segundos preciosos do desfile enxugando as lágrimas, mas me emocionou imensamente ver gente como a gente numa posição de destaque num evento tão grandioso. Esse casting empoderado mostrou que as pessoas "reais" são o público alvo da marca (que conta com uma extensa grade de numeração), o público foi ao delírio a cada novo modelo que entrava na passarela, principalmente Seu Jorge, aclamado músico brasileiro.


fonte: https://goo.gl/KlUYTW

  Depois do desfile, no palco do estande da Natura, teve um pocket show do Emicida, com suas principais músicas e todo mundo dançou e cantou junto, modelos e platéia, todos nós nos sentimos ainda mais imersos na proposta da marca. Nesse momento consegui fotografar melhor alguns looks desfilados.







  No canal da Laboratório Fantasma já tem vídeo com o desfile na íntegra, clique nesse link, assista ao desfile e também se emocione com essa surra de representatividade! Outro ponto super legal da Lab, é o conceito See now Buy now, onde a partir do momento do desfile, muitas peças já foram colocadas a venda no site da marca (laboratoriofantasma.com) e a partir de 07 de novembro estarão nas principais lojas de streetwear do país e também nos estandes dos shows do Emicida.

Costanza Pascolato deu seu apoio ao rapper durante o lançamento.

  O desfile contou com o apoio da Reebok Classic e os tênis usados pelos modelos eram lançamentos da marca, dentre eles o Hi feminino e o Classic Leather Perfect Slip que trazem conforto e design street que conversam perfeitamente com cada uma das peças. Ambos modelos estão a venda no site da Your id Store, nos respectivos links.

Hi feminino
fonte: https://goo.gl/AwJ88W

Classic Leather Perfect Slip
fonte: https://goo.gl/859dZA

  E um registro do look que eu usei nesse dia, bem básico, all black e confortável do jeito que eu amo.


  Cropped top - tenho há muitos anos, não sei de onde é
  Saia midi com fenda - Marisa
  Air force One - Your id Store



Ficha técnica do desfile:
Tecidos: malha, moletom e moletinho
Cores: preto, branco, vermelho e cinza
Calçado: Rebook
Coordenação geral: Emicida e Evandro Fióti
Direção de Criação: João Pimenta
Direção de arte: André Juventil
Stylist: Thiago Ferraz
Assistente Stylist: Marina S. Helena
Direção desfile: Paulo Borges
Produção desfile: Raissa Fumagalli
Trilha: Dj Duh e Emicida
Beleza: Marco Costa by Natura Aquarela
Assessoria de imprensa: Press Pass
Marketing: Karem Cavalcanti
Confecção: Elimar Santos

  Por hoje é isso minha gente, espero que tenham curtido o post que fiz com tanto carinho. Sei que ficou longo, mas quando falamos de uma ocasião tão foda, não dá pra falar pouco e eu escreveria muito mais sobre os momentos maravilhosos que vivi nesse dia.
  Novamente agradeço a Your id e à Laboratório Fantasma que me proporcionarem esses momentos tão fascinantes! 

Um beijo,
Rafa ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário