terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Suplemento de Vitaminas e Minerais - Vytinal

  Desde que me tornei vegetariana (ovolacto), em 2006, venho consumindo suplementos vitamínicos para complementar minha alimentação. Acredito que as dietas vegetarianas podem ser riquíssimas, pois os vegetais possuem todos os nutrientes que o corpo humano necessita, mas eu não sou nenhum exemplo de alimentação saudável e me sinto bem melhor e mais forte quando consumo esse tipo de remédio.


  Eu tenho muito problema com afta e dor de estômago, quando minha imunidade está baixa sofro bastante com isso, o que ocorre há vários anos, desde a minha infância. Eu sou vegetariana pelos animais e como bastante "besteira", mas adoro legumes, verduras e frutas. Comecei a consumir os suplementos vitamínicos por indicação de conhecidos e posteriormente por recomendação médica.
  Iniciei o consumo com o Centrum, o mais famoso de todos e é realmente muito bom. Já consumi o Centrum mulher também, mas acho que são muito caros e atualmente consumo o Vytinal , que para mim tem o melhor custo benefício.
  O Vytinal tem os mesmos componentes do Centrum e sua ação no organismo também é a mesma, a grande diferença está no preço, pois o Vitynal é bem mais barato.

Paguei 60 reais nessa embalagem com 100 cápsulas. 

  Como eu me tornei vegetariana aos 12 anos , foi na mesma época em que comecei a me cuidar e ser mais vaidosa, com o tempo passei a valorizar e cuidar das unhas e desde essa idade elas vem crescendo muito rápido e normalmente eu as uso bem compridas. Como minha mãe diz "unha crescendo rápido é sinal de saúde", eu acredito nisso e atribuo parte da força e crescimento acelerado das minhas unhas à essa minha suplementação vitamínica. Posso fazer um post mais detalhado só sobre meus cuidados com as unhas e o crescimento, se quiserem é só avisar.
  Ano passado cortei meu cabelo acima dos ombros e hoje já está abaixo do soutien, isso que já cortei várias vezes as pontas. Acho que o uso do Vytinal também tem relação com isso, pois o crescimento dos cabelos começa por dentro. Também tenho outros cuidados para os cabelos crescerem fortes e saudáveis, nesse post comentei sobre um dos maiores aliados, o tônico de alho.

Deve ser consumida apenas uma cápsula por dia, em um horário próximo da principal refeição.

  Muitas pessoas têm receio de consumir esse tipo de suplemento com medo de que ele faça engordar, mas eu acredito que não seja verdade. Claro que ganhei muitos quilos nesses 9 anos, meu corpo de pré adolescente nem se compara as minhas medidas de hoje, aos 21. As vezes eu fico algum tempinho sem tomar o Vytinal e não me sinto mais magra, como também não engordo quando estou consumindo. Acho que se a pessoa for muito magra, anêmica e com muita falta de vitaminas, pode acabar engordando por receber todos os nutrientes que faltam, mas não que seja uma regra. Como eu não entendo nada de farmácia e medicina, se alguém comprovar que engorda eu posso até procurar outro, mas esse para mim é o melhor pelo preço e qualidade.


  Essa é minha dica para quem me pergunta sobre minha alimentação, ressaltando novamente que os suplementos vitamínicos podem ser indicados para todas as pessoas com intuito de complementar a dieta e que a alimentação vegetariana supre 100% as necessidades do corpo humano, desde que seja rica. A carne não é nenhum santo graal, e existem muitos "carnívoros" que por não se alimentarem de grande variedade de vegetais não são saudáveis.


Um beijo,
Rafa <3

12 comentários:

  1. estou tomando esse suplemente e gostando bastante!
    Parabéns pelo blog
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo né?! Dei uma pausa, mas preciso voltar a consumi-lo urgente rsrs
      Muito obrigada linda, é maravilhoso ter você aqui!

      Um beijão ♥

      Excluir
  2. Eu estou tomando a 2 dias em quantos dias vejo resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os resultados se dêem ao longo do consumo!
      Em uns dois meses aproximadamente, depois me conta o que achou!
      beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. não sei dizer, acho que depende de pessoa para pessoa.
      eu engordei por outros fatores também ao longo do consumo desse suplemento.
      acho que vale a penha testar!

      Excluir
  4. Eu também sou muito satisfeita com ele, adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! bom saber que funcionou para você também!

      Obrigada pela visita, será sempre bem vinda ao meu blog ♥

      Excluir
  5. Fiz cirurgia Bariátrica e senti que este foi melhor do que o Centrum em todos os aspectos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é incrível saber disso, mais um ponto positivo dele!

      Fico muito feliz com sua visita e sua participação no meu blog, volte sempre ♥

      Excluir
  6. Rafaela, olha só. O Vitynal não engorda não. Nenhum polivitamnico engorda. A sua oscilação pode ter ocorrido devido à mudança na dieta. Mas polivitamnico nenhum engorda com certeza. Também faço uso do Vitynal e gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber, muito obrigada pela informação!

      ele é ótimo né?! eu dei uma parada e senti uma grande queda na minha disposição, agora voltei a consumir regularmente.

      Espero te ver mais vezes por aqui, será sempre bem vinda!

      Bjs

      Excluir