segunda-feira, 17 de julho de 2017

Máscara de Argila Verde

  

  Olá pessoal, depois de todo esse tempo sumida aqui do blog, hoje eu apareci para falar a respeito do meu tratamento facial favorito, a máscara de argila verde. Quem sofre com oleosidade, acne e cravos, assim como eu, também vai amar esse tratamento, pois ele age diretamente na produção de sebo da pele deixando-a sequinha, mas ainda assim com aspecto viçoso, macio e natural. 

A minha veio nesse potinho com 100g de produto, que rende bastante.

  Por se tratar de um componente 100% natural, não há contraindicações e pessoas com todos os tipos de pele podem utilizá-lo. Além das propriedades adstringentes, também tem poder cicatrizante, magnésio, óxido de ferro, selênio e potássio que auxiliam na manutenção nutritiva da pele. Apesar disso, caso sinta a pele ressecada ou sensibilizada, suspenda o uso.

Passar vergonha é comigo, olha que lhynda eu com a máscara fresquinha no rosto.
  A argila verde é um pó de cor verde (ah, jura?) que deve ser misturado com água, de preferência mineral ou filtrada até obter consistência cremosa, depois aplicado na pele. Existem outros tipos de argila, como a rosa e a branca, mas eu só estou habituada a usar a verde; ela também é indicada para ser usada no corpo, mas eu utilizo apenas no rosto.

Minha misturinha cremosa, no potinho de plástico com o pincel língua de gato.

  Modo de usar: 
  Misture cerca de 1 colher de sopa de argila verde (pó) com três colheres de água (aproximadamente),
  Aplique na pele do rosto completamente limpa, exceto na região dos olhos e na boca (eu utilizo um pincel língua de gato com cerdas artificiais que faz com que a aplicação seja generosa e uniforme),
 Deixe agir por cerca de 30 minutos;
 Retire lavando a pele com água corrente em abundância (caso sinta dificuldade para remover a argila apenas com água, utilize um algodão, esponja ou toalha molhada, ou então retire no banho).

O modo de usar "oficial" da marca, eu não sei o que é hidrolato e nunca deixo no sol, mas sempre dá certo.
  A argila que eu uso é da marca vegana Eco & Bela e eu a adquiri através da Veggie Box (veja nesse post), mas existem muitas outras marcas e inclusive lojas de produtos naturais que as vendem a granel (por quilo) e acredito que todas cumpram a mesma função. 
 Depois desse tratamento sinto minha pele bem mais macia, a aparência das espinhas melhora muito, ficam mais sequinhas (as que já estão amarelas e/ou inflamadas somem totalmente) e as marquinhas machucadas também melhoram muito devido a cicatrização que ela proporciona.

Mais algumas informações fornecidas pelo fabricante.

  Obs.: Como na maior parte dos procedimentos estéticos, é recomendável o uso de material plástico (como a colher para medida e o recipiente onde será feita a mistura) pois o contato com metais pode prejudicar a funcionalidade do tratamento,
  Obs.2: Se durante o procedimento você sentir a pele "repuxando", é normal, pois a máscara vai secando e rachando, o que dificulta movimentos faciais, caso isso te incomode muito, retire prontamente e dissolva em maior quantidade de água na próxima aplicação;
  Obs.3: É recomendável utilizar a máscara de 15 em 15 dias, ou conforme recomendação da sua dermatologista ou esteticista, mas acredito que só deva ser utilizada semanalmente em casos mais extremos de oleosidade.

  Agora chega de "obs" rsrsrs, os resultados dessa máscara para mim são incríveis e eu super recomendo para todo mundo, caso você tenha alguma observação ou pergunta a respeito, é só deixar aqui nos comentários ou então no Instagram, vai ser maravilhoso interagirmos.

Finalizando com mais um pouco de vergonha alheia, eu com a máscara seca, rachada e sem conseguir mexer o rosto direito.

  Obrigada pela companhia em mais uma postagem!

Com carinho,
Rafa <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário