quinta-feira, 16 de julho de 2015

Beleza do Bem (Parte 3)

  Hoje é dia de finalizar os posts sobre o Beleza do Bem, veja aqui a Parte 1 e aqui a Parte 2 para acompanhar as postagens em ordem e minha visita a esse evento que foi super legal!


  Apesar do evento não ser exclusivamente para profissionais da área da beleza e estética, grande parte das atrações era voltada especificamente para esse público, mas como eu sou metida a cabeleireira, participei de algumas delas. Os Workshops foram em uma sala a parte e amei os que assisti, mas no palco principal (auditório) e no palco alternativo eu não estive presente pois eram apresentações mais específicas e com caráter de show, o que torna a aula menos intimista e para mim, como apenas uma apreciadora do mundo a beleza, compensava mais conhecer as marcas nos estandes no tempo entre os Workshops (que para mim são bem mais proveitosos por serem mais íntimos).
  O primeiro Workshop que eu vi foi o da Bruna Tavares para a Vult e falei dele no primeiro post sobre o evento, mas também assisti mais três. As 11h foi o da Lowell com o Roldiney Dantas e foi sobre penteados para festa, adorei; foram 4 penteados lindos onde cada passo foi mostrado com bastante ênfase no passo a passo. Por mais que eu não tenha tanta afinidade com penteados, conhecimento nunca é demais e vou testar o que vi lá em alguma amiga/ cobaia.
  O Roldiney foi bem atencioso e deu para perceber seu talento a partir da agilidade nos penteados e a qualidade da Lowell foi o ponto máximo das performances.



  O terceiro workshop também foi sobre cabelos, mas dessa vez o assunto foi mechas, algo que eu amo e sempre estudo. A convite a WELLA, o Jardiel Prado passou diversas técnicas de luzes e mechas, sempre mostrando os produtos utilizados, e eu já escalei a amiga loira para receber um up nas madeixas com as novidades que aprendi.
  Adorei cada dica e inovação, foi ótimo participar dessa aula, ví técnicas completamente singulares para mim e aprendi termos da Wella que deixam todos procedimentos com um toque mais profissional.


  Por fim, assisti o workshop da Dailus PRO com a Alessandra Oliveira com técnicas de camuflagem e cobertura de imperfeições do rosto. Preciso falar que amei? Além da excelente profissional, super simpática, divertida e talentosa, também foram apresentados os produtos da Dailus que possibilitam uma pele com cobertura perfeita e natural. Acredito que uma boa maquiagem depende de uma pele bem feita e com essa aula aprendemos dicas muito além do corretivo verde nas espinhas.


  Seguidamente ao workshop, recebemos um kit com ótimos brindes, no meu veio um lápis para olhos carbon na cor 14- Berinjela, um lápis/ batom na cor 16- Drink Rose e um super glitter dourado. Adorei os produtos e vou trazê-los em resenhas para o blog, trarei também as dicas das aulas, pois sempre posto as coisas que faço e gosto e com certeza colocarei em prática o que aprendi nesse dia. 

   Uffa! O Beleza do Bem deu o que falar, no bom sentido, claro. Rendeu muito assunto e coisas boas aqui para o blog, espero que vocês tenham gostado. Se quiserem pedir ou dizer algo, fiquem a vontade para comentar aqui e no Instagram

Beijos,
Rafa <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário