quinta-feira, 30 de julho de 2015

D.I.Y. - Letra 3D

  Oi pessoal, tudo bom? Essa semana está tão gostosa e inspiradora, aqui em S.P. o tempo está ótimo. parece até primavera! E em meio a essa semana linda vim mostrar para vocês mais um "Faça Você Mesmo" e o que vamos fazer hoje é uma "Letra 3D decorativa" que pode ser colocada para dar personalidade ao seu cantinho.
  Já vi letras nesse estilo decorando vários ambientes diferentes, mas é muito utilizada em quartos femininos, o que não impede de usemos num ambiente menos "menininha" podendo ser usada na decoração de vários cômodos da casa, sendo a inicial do nome, ou até formando uma palavra. 

Imagem disponível em: https://br.pinterest.com/pin/513903007449257226/

  Bom, não fui eu que "inventei" essa utilização de letras, mas vim mostrar para vocês como eu fiz a minha letra, que é o "R".
  Materiais necessários:
  • Placa de papel Holler (pode ser usado papel Panamá ou Paraná, mas são mais finos),
  • Estilete e/ou tesoura,
  • Régua,
  • Caneta ou lápis para marcação,
  • Cola "SuperBonder";
  • Tintas.
  Imprima ou desenhe em uma folha de sulfite a letra a ser feita já do tamanho que irá ficar.


  Recorte e utilize como molde para desenhar no holler e recorte novamente.


  Recorte tiras de holler, eu recortei do tamanho da régua para ficar mais fácil, tem 3 cm de largura e o comprimento depende do tamanho da letra.


  Cuidadosamente cole as tiras por toda a borda da letra utilizando a super bonder, comece por dentro caso haja algum "buraco" como é o caso da letra "R" . Essa parte é trabalhosa e requer bastante cuidado, mas basta aplicar as gotinhas de cola e segurar firmemente por alguns segundos (atenção nas voltinhas e cantinhos).


  A letra já está finalizada, agora é só pintar.


  Eu optei por fazer uma estampa que remete ao padrão "galaxy" e para isso usei tintas em spray. comecei pintando a parte de trás da letra.


  Aguardei uns minutinhos para total secagem e pintei a parte da frente por completo, utilizei o Azul Miró da Colorgin ArteUrbana que como o próprio nome já diz é para grafite, mas eu uso em diversas superfícies e dá super certo. Coloquei o jornal embaixo para não sujar minha base.


  Com a azul já bem seco (pouquíssimos minutos são suficientes), com a tinta na cor Rosa Lírio também da Colorgin fiz alguns jatos rápidos por toda a letra, parece algo complicado, mas não é. Assim já começa a aparecer o efeito galaxy através do contraste entre as cores.


  Para finalizar, com a tinta Nitro 2G da Montana na cor Prata  (essa é uma tinta laqueada, também para grafite) aplico mais alguns jatos curtos, em menor quantidade que o rosa.


  Aplico a tinta Prata numa tampinha plástica e dessa maneira ela fica líquida possibilitando seu uso como uma tinta "normal" e então com um prego eu faço formas que lembram estrelas e alguns pontinhos para finalizar a estampa de galáxia. Com a letra pintada destacam-se alguns defeitinhos do corte, mas é só acertar com a tesoura ou estilete.


  Como eu disse, optei por utilizar tintas em spray, mas podem ser utilizados os mais diversos materiais para a superfície da letra, sejam tintas com diferentes efeitos ou então papéis ou tecidos para "forrar", vai da criatividade, decoração e materiais disponíveis.


  Eu estou usando minha letra para decorar minha prateleira de livros (que está um tanto quanto bagunçada, admito) e acho que deu um toque super especial a esse canto, complementando minha decoração.

  E vocês, gostaram do D.I.Y. ? Deixem seus comentários, dicas e sugestões aqui no blog ou então no Instagram.
  Estou amando blogar, gostaria de agradecer cada leitor e seguidor, cada visualização, cada "curtida" são incentivos para eu continuar a produzir! Obrigada <3

Um beijão,
Rafa.

4 comentários:

  1. Que DIY MARAVILHOSO !! Vou até fazer o meu "J" hahah ❤😘
    www.voudeallstar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa! Fico muito feliz que tenha gostado!
    Faz sim e não esquece de me mostrar, ok?!
    Beijos, obrigada pela visita ♥
    Obs.: estou amando seus vídeos *-*

    ResponderExcluir