quinta-feira, 13 de agosto de 2015

7 Dias de Batom

  Oi pessoas lindas! Estou meio sumida né?! Me desculpem, com o tempo vou adequando a rotina a posts novos e o blog vai estar cada vez mais cheio de conteúdo, ok?


  No Instagram tá rolando um desafio (tag) muito legal entre as blogueiras, o #7DiasdeBatom e eu participei há mais ou menos duas semanas. Esse desafio consiste em postar fotos de um batom por dia, durante sete dias; eu adorei participar, repercutiu muito positivamente, afinal batom é o item de maquiagem mais amado, não é mesmo? Eu escolhi 7 dos meus batons preferidos, cada um com sua singularidade, cores, texturas e acabamentos diferentes também para dar dicas de produtos que talvez alguém ainda não conheça.
 
  No primeiro dia, eu não poderia deixar de postar o batom que está sendo o meu preferido da vida, uso para todas ocasiões, com todos tipos de looks e makes. O Boca da MaxLove é um batom líquido matte, tem um tom nude puxado para o rosa queimado, com alguns brilhos e eu aaamo esse batom e como ele fica em mim, acho que combina com minha pele, cabelo, olho, não sei direito rsrs, mas me sinto super bem com ele. Uso com um olho simples, delineado gatinho e também com um esfumado caprichado, acho ele bem charmoso e único, dificilmente um nude boca tem tanta personalidade quanto esse, o preço foi em torno de 10 reais (quase de graça, por ter tanta qualidade e estar super em alta), e a qualidade é nota 10 também. Com uma camada já cobre tudinho, mas eu sempre aplico duas para durar mais, e assim fica o dia todo, mesmo comendo e bebendo e ele seca relativamente rápido na boca, não esfarela nem craquela, mas é bom estar com os lábios hidratados, pois ele é matte.


  O segundo batom escolhido foi o lindo Pink Splendor da Eudora, um rosa pink cremoso, com algumas partículas de brilho que deixam um glow lindo nos lábios. Uso esse batom quando quero um tom bem rosado na boca, mas que não seja super gritante, pois apesar de ser bem intenso, ele não fica muito chamativo. Depois de um bom tempo na boca, ele seca e perde grande parte do brilho, mas continua com a cor intensa e dura horas nos lábios, muito tempo mesmo por ser um batom cremoso e com brilho. A Eudora tem linhas diferentes de batons, esse custa em média 30 reais e é um preço bem válido bela beleza e qualidade do produto. 


  Para o terceiro dia do desafio, escolhi o Mulberry Forest esse lindo e baphônico gloss da Mary Kay, que tem a cor muito intensa e a fixação maravilhosa, está mais para um batom líquido mesmo. Infelizmente ele saiu de linha, #chateada, mas ainda bem que eu adquiri a tempo esse e o rosinha rsrs. Ele custou aproximadamente 40 reais e rende que é uma beleza, tenho desde o ano passado e ainda parece novinho. Esse tom de beterraba está com tudo nesse inverno né? Eu uso mesmo no verão e sou feliz assim, e as vezes uso com um batom mais escuro ou lápis para lábios por baixo e fica um arraso! Sei que a Mary Kay tem vários outros tipos de batons, inclusive líquidos, mas seria ótimo se voltasse com esses, pois são lindos e tenho certeza que muitas meninas comprariam. 


  O Nectarine Juice da Maybelline foi o escolhido do quarto dia de batom, eu sou apaixonada por esse batom, laranja é minha cor favorita de todas e eu tive uma fase meio doida em que tudo que eu comprava era dessa cor, vivia com a boca num tom de laranja diferente e as unhas seguiam a mesma regra. Hoje estou um pouco menos louca por laranja, mas ainda assim amo esse. Ele é da coleção antiga da Maybelline, ainda com essa embalagem mais simples, não sei se ainda está a venda, mas se estiver é uma boa pedida para quem ainda tem medo de ousar num batom laranja, pois ele é avermelhado. A embalagem diz que ele é matte, realmente fica bem sequinho, mas ainda assim um pouco cremoso, então eu defino como um semi matte. Dura bastante nos lábios, mas é bom levar na bolsa para retocar depois que comer ou beber alguma coisa; o preço médio dos batons da Maybelline é de uns 20 reais e valem a pena porque a marca é ótima e tem muitas opções.


  No quinto dia do desafio, foi a vez do tão amado batom vermelho e o escolhido foi esse lindo, maravilhoso & poderoso da Vult, esse é o batom certo para sambar na cara das inimigas e nem precisa do salto 15 porque ele já faz o trabalho sozinho hahaha! Esse tom de vermelho é o mais lindo, não puxa nem pro laranja nem pro rosa, é um vermelho puro e aplicando a lapiseira delineadora por baixo fica com uma fixação e durabilidade incríveis. Tanto o batom quanto a lapiseira, eu ganhei no Beleza do Bem no workshop com a Bruna Tavares. Esse é o 71, um vermelho poderoso, cremoso e de longa duração, é um batom clássico e combina com todas mulheres e pode ser usado em qualquer ocasião, confere feminilidade e muito charme ao make. A Vult também mudou a embalagem dos batons, que ficaram muito mais bonitas e resistentes, dá para ver a cor do batom pela tampa, muito amor; custam em torno de 15 reais (depende muito do lugar onde compra) e são super hiper mega cheirosos.

  Como eu sou muito rebelde, em meio a dominação dos batons matte, no sexto dia eu mostrei um batom cintilante quase metalizado. Esse é o Damasco da Avon, tenho faz um bom tempo, comprei no começo da minha compulsão laranja, mas ele é praticamente dourado. Nesse dia ele pareceu ainda mais claro, mas normalmente ele fica um laranja/ dourado bem metálico, a Avon foi meio vanguardista porque entre as tendências do verão 2016 está o batom metalizado e esse tem anos. a textura é bem cremosa, quase gloss, e a durabilidade não é muito grande devido ao acabamento e textura, tem que retocar ao longo do dia. Os batons da linha Color Trend da Avon, custam uns 6 reais, bem baratinhos e eu amo todos que tenho, pois são de muita qualidade; os mais cremosos tem uma duração incrível ex.: Grape e Morango.

  E para finalizar os 7 dias de batom com tudo, o escolhido foi o dextruidor Vermelito da QuemDisseBerenice? Ele é um batom vermelho levemente rosado, com a cor bem intensa e marcante e como todo bom batom vermelho, fala por si mesmo e é o ponto chave de qualquer look. Ele é matte, mas só fica 100% sequinho depois de um bom tempo na boca, não sei se isso acontece porque eu uso duas camadas generosas, mas com isso ele dura a noite toda. Vermelho é a cor universal e mais amada de batons e esse é um ótimo batom vermelho para chamar de seu, principalmente para as que preferem essa tonalidade mais "fria". A QuemDisseBerenice? tem produtos de muita qualidade e o batom Vermelito é um deles, as lojas são lindas e super perfumadas e o atendimento também é nota 10, o preço dele é 30 reais e também é condizente com o produto e comumente as lojas têm promoções, então dá para encontrar ainda mais barato.




  Tive essa ideia de fazer um post com os batons do desafio 7 Dias de Batom para poder falar mais um pouco sobre os meus escolhidos, mas ainda pretendo fazer resenhas. As fotos são do Instagram por isso não tem muita resolução, quando eu trouxer em resenhar, farei outras fotos. Espero que tenham gostado, deixem seus comentários!
  Obs.: Se inscrevam aqui em "Participar deste site" para que eu eu saiba que você curte e o blog e para você estar sempre por dentro dos posts.


Beijos,
Rafa ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário