terça-feira, 15 de dezembro de 2015

D.I.Y. - Hidratante Corporal Iluminador

    Olá minha gente, tudo bem? Faz tempo que não posto D.I.Y. aqui no blog né?! Pelo menos eu fiz alguns tutoriais de make para compensar kkk. Hoje vou dar uma dica bem simples de como "fazer" um hidratante iluminador. Vocês já viram aqueles cremes corporais que possuem partículas de brilho e proporcionam um pouco de cor à pele? Normalmente são usados nas pernas e nos braços para dar um efeito de bronze saudável e iluminado, combina bastante com o verão e podemos nos sentir a Globeleza sambando e brilhando sqn.  É super simples e óbvio, mas para vocês como eu fiz meu prórpio hidratante e iluminador e o resultado dele na minha pele. Vem comigo!

 Você vai precisar de:

  • 1 creme hidratante corporal de sua preferência, melhor optar por um mais levinho porque vamos fazer um produto para o verão,
  • 1 bronzer ou iluminador, esse meu da Mary Kay eu tive um grande caso de amor, mas ele já quebrou duas vezes porque eu insisto em carregar na necessaire dentro do refil. Na primeira vez eu recuperei como ensinei nesse post, mas na segunda vez perdi a paciência e tive a ideia de dar outra utilidade a ele,
  • 1 potinho para colocar o produto em pó,
  • 1 colherinha para quebrar e esfarelar o bronzer/ iluminador,
  • 1 palito para misturar;
  • 1 recipiente para colocar o creme iluminador. Sim, usei esse de acetona por motivos de: quando a gente precisa das coisas elas somem e depois que eu fiz tudo encontrei um potinho novinho e lindo. Antes de usar o de acetona eu lavei bastante até não tem nenhum resquício do produto.
  

  Comece colocando o bronzer no potinho e quebre e esfarele bem com a colherinha, sem deixar nenhum pedaço grande, deixe o produto com a textura mais fininha possível.



  Depois, coloque uma pequena quantidade de hidratante no recipiente em que ficará o creme iluminador. Acrescente o bronzer aos poucos dentro dessa embalagem e misture bem. Coloque o bronzer, misture, coloque mais creme, misture, coloque mais bronzer, misture e por ai vai até completar o conteúdo. Para facilitar, misture dentro do potinho com o palito, ou feche e chacoalhe bem.


  Eu fiz o cone de papel para colocar o bronzer dentro do potinho, mas caso a “boca” do seu recipiente seja maior, ou você menos estrambelhada, não vai ser necessário. Fui misturando e testando na pele aos pouquinhos até finalizar.



  Nessa foto dá para ver a cor que o creme ficou. Meu bronzer era um pouco escuro, mas com bastante brilho e é isso que vai aparecer na pele.



  Diferença entre minha pele do braço sem e com o creminho que fizemos. O brilho fica sutil e muito mais perceptível pessoalmente, mas se você quiser mais brilho e cor e só misturar numa proporção menor de creme; usei aproximadamente 90 ml de creme para 4,5 g de bronzer. E caso você queira só o brilho mesmo, dourado, prateado ou rosado, é só usar o iluminador ao invés do bronzer. É um produto legal para destacar o bronze (ou a falta dele, como no meu caso) e também as tatuagens que ficam mais em evidência.
  Obs.: Nessa última foto ficou com aspecto manchado, pois eu estava apenas testando e não espalhei direito, mas mesmo assim, recomendo passar primeiro uma fina camada do hidratante puro e depois esse iluminador, pois a pele já estará hidratada e não correrá o risco de manchar. Só consegui essa foto captando a cor e brilho, mas assim que eu conseguir fazer uma melhor venho atualizar o post.

  Eu vou tentar me acostumar com esse produto, eu nunca tinha usado, mas sempre tive curiosidade e agora que tenho um feito por mim eu vou “shine bright like a diamond” pelo verão nesse pais tropical.
  Brincadeiras a parte, estou bem Bozolina hoje, espero que curtam a dica e caso tenham alguma dúvida ou sugestão de post de D.O.Y. ou qualquer outro tema, podem deixar aqui nos comentários ou no Instagram que atenderei com muito carinho.

Beijinho,
Rafa<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário