quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Cores de 2016

  Uhuul! Consegui chegar a tempo para a última postagem de 2015! Esse ano foi ótimo aqui com o blog, estou a cada dia mais feliz com a repercussão do meu trabalho feito com tanto amor.
  Para fechar esse ano já pensando em 2016, hoje vim com um post duplo com unhas e maquiagem com as cores do próximo ano. A Pantone divulgou no meio do ano o Rose Quartz como sendo a cor de 2016, mas agora para o fim do ano divulgaram oficialmente que serão duas cores, O Rose Quartz e o Serenty, demais né?! A rose quartz ou rosa quartzo, em português, é um tom de rosa bem clarinho e sutil, ainda mais claro que um candy color, segue a cor mais comum da pedra quartzo. Já a Serenity, é um tom de azul também muito suave, porém ainda mais incomum, tem um toque de lavanda e é diferente e único.


  Normalmente a cor que a Pantone divulga como sendo " a cor do ano" influencia diretamente em diversas áreas, no design gráfico, publicidade, decoração, moda e cada vez mais no mercado da beleza. Só para ter uma ideia, a cor de 2015 foi Marsala e com certeza você já viu esse tom tão único que deu muito o que falar no universo da maquiagem, principalmente nos batons e esmaltes.
  Para dar as boas vindas ao ano, resolvi fazer uma esmaltação e uma maquiagem para o Réveillon usando os dois tons do próximo ano, claro que eu não atingi os tons exatos, mas é mais para dar um ideia de combinação entre um rosa extremamente suave e um azul com toque de lavanda.


  Começando pelas unhas, pintei todas com o "Rose bombom" da Risqué, um rosinha bem lindo e clarinho, lembra muito o rosa quartzo. Por ser muito clarinho, temos que tomar cuidado na aplicação, fazer camadas uniformes para não ficar manchado, apliquei duas demãos para conseguir cobertura total. Nos dedos anelares, fiz um degradê com o "Doce Oceano" da Impala, esse tom de azul também tem um toque lavanda e é parecido com o Serenity. Fiz o degradê com a técnica de esponjinha que deixa um efeito bem legal e suave. Se quiserem passo a passo, é só pedir; fiz com os esmaltes crystal da Avon nesse post.


  Na maquiagem procurei trazer os dois tons de uma forma bem "usável". Comecei a maquiagem já com as sobrancelhas preenchidas e bem iluminadas embaixo, depois esfumei levemente o côncavo com um tom bem clarinho de marrom, quase bege e para dar um pouco mais de profundidade, dentro desse marrom eu esfumei um pouquinho de sombra cinza deixando toda a pálpebra móvel livre. 
  O rosa quartzo veio num degradê por toda a pálpebra móvel, no cantinho externo um tom mais escuro que vai clareando em direção ao interno com vários tons de rosa claro e um sombra iluminadora bem marcada no canto interno. Rente aos cílios inferiores apliquei sombra azul, que me lembra o Serenity, na parte externa; ela vai se misturando ao tom de rosa mais clarinho até chegar ao iluminado do cantinho da lágrima. arrematei com um delineado preto fininho, lápis bege na linha dágua, máscara para cílios e para que o azul de baixo ornasse com o esfumado do côncavo, usei o restinho de sombra do puncel para misturar com o limite do esfumado na parte externa.




  Eu amei o resultado, acho que ficou uma make bem delicado, parece de fada. Para combinar com essa pegada delicada e meiga, fiz a pele bem suave, um pouco iluminada. com um suave contorno e um blush rosado bem levinho . Nos lábios usei um batom rosa clarinho com cintilância e para não pesar o olhar, optei por uma máscara de alongamento, pois só o preto do delineador já deu o toque marcante que eu queria.


  Ângulo esquisito para mostrar o esfumadinho azul.


  Estou apaixonada por essa combinação, por mais que seja bem mais colorida e delicado do que eu estou acostumada, acho que cai bem em um dia mais agitado pois traz calma e suavidade. É uma ótima ideia pra a virada de ano, pois foge do tradicional prata e dourado e tem tudo a ver com o ano que está por vir. 


  Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Muito obrigada pela companhia ao longo desse ano, essa semana completamos 2 mil seguidores do Instagram, o que me deixou super feliz, pois é o resultado de um trabalho feito com muito carinho, obrigada novamente a cada um de vocês. E se você já me acompanha aqui pelo blog, mas não segue o insta está perdendo tempo, pois lá posto várias dicas e fotos todo dia.
  
Um beijão, até o ano que vem,
Rafa ♥♥♥

Um comentário: