quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como aprendi a lavar o cabelo com a Lia

 

  Hoje trouxe um assunto um pouco novo, "Como lavar o cabelo". Digo que o assunto é novo porque muitas pessoas pensam que para lavar os cabelos não há nenhum segredo, eu também pensava que era só passar o shampoo duas vezes, aplicar o condicionador no comprimentos e pontas e evitar água quente. Mas nos últimos meses meu cabelo, mesmo recém lavado, estava ficando com uma aspecto pesado e oleoso, principalmente na raiz. Mudei algumas vezes de shampoo e nada melhorou; cheguei então a conclusão de que eram resquícios de produtos acumulados, então passei a investir mais no enxágue, com água gelada quando possível, mas continuava com uma textura bem esquisita na raiz.
  A Lia é uma das minhas blogueiras preferidas, a acompanho pelo blog, pelo canal do YouTube e pelo Instagram, me espelho nela e no blog (e os 4 gatinhos que ela tem são muito fofos e sempre participam dos vídeos). Foi acompanhando o Canal da Lia, que eu vi nessa semana esse vídeo onde ela mostra como lava os cabelos , de cara já me identifiquei com o título "Como lavar o cabelo (oleoso nunca mais!)" , era tudo o que eu precisava. Assim que assisti fiquei cheia de vontade de testar essa técnica que a Lia disse que não é exagero dizer que mudou a rotina dela, então corri para o chuveiro para ver como se adapta ao meu cabelo.

Esse é o vídeo onde a Lia explica e mostra bem direitinho como lavar o cabelo.

  No vídeo está tudo bem explicadinho, mas vou colocar aqui de forma escrita para ficar mias fácil de memorizar e anotar.
  • Em um potinho de sobremesa, coloque uma quantidade de shampoo suficiente para preencher o fundo e adicione mais ou menos o dobro dessa quantia de água,
  • Com os cabelos molhados, aplique essa misturinha por toda a raiz, massageie bem e enxágue,
  • Repita os passos anteriores,
  • Agora, coloque no potinho uma quantidade de condicionador correspondente ao tamanho de uma moeda e coloque água até a metade do recipiente,
  • Separe o cabelo em duas partes e mergulhe-as no pote até a altura das orelhas. 
  • Jogue o restinho de água na parte de cima do cabelo, a Lia passou na franja, mas eu apliquei no meu rodamoinho que é um pouco rebelde;
  • Por fim, enxague o cabelo (e continue seu banho, claro rsrs).
  Assim como para a Lia, esse método de lavagem funciona super bem para mim, já saí do banho com o cabelo bem mais leve e realmente limpo, vale muito a pena testar. E vale ressaltar que de maneira alguma estou "imitando" a Lia com esse post, muito pelo contrário, sou fã dela e estou contando que o método que ela compartilhou essa semana funcionou muito bem para mim também.


Por hoje é isso, acompanhem o blog e o Instagram @blogdellavolpe 
para ficar por dentro de tudo o que eu ando postando!
Um beijão, Rafa ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário