terça-feira, 12 de maio de 2015

Esmalte da Vez - Lótus (Anita)

  Nesse primeiro post sobre esmaltes trouxe um básico e diferente, que eu amei. Não é uma cor que eu estou muito acostumada a usar, mas como sempre vario nas cores das unhas resolvi experimentar esse tom. 


  O esmalte utilizado é o "Lótus" da marca "Anita" (que não tem relação nenhuma com a cantora "Anitta") quando eu fui a perfumaria e trouxe esse vidrinho eu estava a procura de um rosinha bem clarinho, mas como queria dessa marca e não encontrei (percebe-se rsrs) trouxe esse que me encantou. Na perfumaria achei que fosse um nude rosê intenso, chegando em casa achei que não tinha nada de nude e depois, na unha, comecei a perceber que está mais para um lilás terroso. Independente da definição do tom, essa cor é linda e clássica, me lembra um pouco "esmalte de vó" até porque minha vó por parte de pai usava sempre esses tons elegantes, mas como cor não tem idade jovens podem usar tons mais sóbrios e senhoras podem usar até rosa choque, basta querer e se sentir bem!
     Antes da esmaltação, hidratei as unhas e cutículas com Bepantol pomada (não tirei as cutículas) e apliquei essa base fortalecedora da Impala, para proteger, nivelar e fortificar as unhas. Estou usando-a há um tempinho e tenho gostado bastante, minhas unhas já são naturalmente fortes e tem bom crescimento, mas acredito que ela ajude muito nisso (pode colocar alguns cravinhos também para ajudar a fortalecer e crescer).

Minhas unhas são amareladas desde sempre, não estão manchadas por conta da base.

  Depois da base já bem sequinha, apliquei o esmalte, duas camadas foram suficientes para uma cor homogênea e cobertura lisinha. Limpei as bordinhas com um palito com algodão embebido em removedor de esmaltes nas pontinhas (eu tiro os borrados unha por unha assim que pinto, acredito que pelo esmalte ainda estar molhado fica mais fácil).

Apesar do esmalte ser classificado como perolado, esse efeito fica bem menos intenso nas unhas. 

  Na foto acima, eu já havia finalizado com a "cobertura brilhante Nail Experts" da Avon, que funciona como um top coat, por proporcionar brilho intenso e secagem (ultra, master) rápida, adoro, depois que comecei a usar esse tipo de "base" não vivo sem. A cobertura brilhante é a da foto a seguir:

Ela tem esse tom de lilás, porém não interfere em nada na cor do esmalte utilizado, pode passar inclusive sobre um branco que fica ótimo!

  Eu, particularmente, adoro os esmaltes da "Anita", tem várias cores lindas, o frasquinho é grande, o que rende várias esmaltações, o preço é uma beleza (entre R$4,50 e R$5,50) e a durabilidade é o máximo, o ponto forte desse produto; da maneira com que uso, com o top coat e a base fortalecedora, dura uma semana praticamente intacta. 

Foto depois de 4 dias da esmaltação, depois de ter lavado louça e limpado as caquinhas dos meu bichanos (na foto está um pouco mais escuro que pessoalmente por ter sido tirada a noite) e com as cutículas ressecadas :(


Produtos utilizados: 

Base fortalecedora - Impala, Esmalte Lótus - Anita e Cobertura brilhante - Avon



Até o próximo post,
Espero que estejam gostando! 
Um beijo, Rafa :*




4 comentários:

  1. Sei q o post é antigo, mas eu sofro muito para limpar os cantinhos. Tbm faço qdo o esmalte úmido mas não sei se é a minha coordenação ou o palito ou a quantidade de algodão,ja tentei de tudo. Pode me dar alguma dica ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda *-*
      nesse caso eu indico que coloque uma menor quantidade de algodão e acetona. Assim fica mais fácil de retirar os barradinhos sem estragar a esmaltação, use um palito com a ponta bem fininha (eu gosto de usar os de ponta metálica) que fica mais fácil ainda.
      Espero ter ajudado, beeeijos :*

      Excluir