terça-feira, 26 de maio de 2015

Maquiagem com Lápis de Madeira da Vult

  Oi pessoal, como está sendo a semana de vocês? Hoje trouxe um post sobre maquiagem, vou mostrar para vocês como faço uma maquiagem básica, para o dia-a-dia, mas ainda assim com um certo destaque aos olhos.

Produtos usados na pele e boca:
  • Primer Facial Mary Kay
  • Base Timewise Mary Kay - Ivory 7
  • Corretivo Líquido Make B. - Bege Nude
  • Pó compacto Vult - nº1
  • Bronzer/ Iluminador May Kay - Desert Sun
  • Blush Vult - n°3
  • Baby Lips Intense Care Maybelline 
  • Batom líquido Matte Max Love - Boca
  Sobre a pele bem limpa e sequinha, aplico o primer com os dedos em movimento circulares, espalhando o produto por toda a face, principalmente na maçãs do rosto, onde tenho mais poros abertos. Enquanto pego o pincel duo fiber e coloco a base no dorso da mão, o primer já vai secando e a pele está pronta para receber a base. Aplico a base começando pelo maxilar, onde tenho maior concentração de marquinhas de espinha, e vou subindo pelo rosto todo.
  O corretivo eu aplico de baixo dos olhos em forma de triângulo pela lateral do nariz, no centro da testa e em algumas machinhas que não foram cobertas pela base; como não fiz maquiagem de contorno, pude aplicar com o mesmo pincel duo fiber da base ou então com os dedos. A combinação do primer e da base para pele oleosa da Mary Kay já possibilita um aspecto bem aveludado, por isso aplico apenas uma fina camada de pó. Aplico o blush sob as maçãs dos rosto e o iluminador um pouco acima, quase na têmpora.
  Um pouco antes de começar a me maquiar passo nos lábios o Baby Lips e por se tratar de um balm suave, proporciona hidratação e não deixa um aspecto oleoso nos lábios. Depois de finalizar a pele, aplico o batom líquido de efeito matte da Max Love na cor "Boca", que está sendo a minha preferida, acho que super combina comigo e posso usá-la em diversas ocasiões, tanto numa produção simples como essa ou em algo mais elaborado. Além da cor, o que me conquistou nesse batom foi a qualidade m relação ao preço super camarada, em torno de 12 reais e duração ótima que ele tem.

A iluminação não ajuda muito, mas dá pra ter uma noção de como fiquei com a pele a boca já prontas.

  Como nesse post minha intenção é enfatizar a maquiagem dos olhos, vou detalhar um pouco os produtos usados e a forma como apliquei cada um.

Produtos usados nos olhos:
  •   Quarteto de sombras Avon - Capuccino
  •   Curvex Quem Disse Berenice?
  •   Máscara para cílios Dailus - Extra Longo e Curvado
  •   Lápis de sobrancelhas Avon - Castanho a Louro
  •   Lápis delineador de madeira Vult - Amarelo Vintage
  •   Lápis delineador de madeira Vult - Marrom
  •   Pincéis Macrilan 
  Primeiramente com o pincel de espuminha eu aplico a sombra mais clara (nº1) abaixo da sobrancelha, marcando a arqueadura e também no cantinho interno do olho, trazendo para a pálpebra móvel. Com o pincel de cerdas arredondado marco levemente o côncavo com a cor nº2. Nas sobrancelhas, com leves e curtos tracinhos seguindo o caminho dos pelinhos e marcando a parte arqueada, aplico o lápis da Avon, que por mais que tenha o nome "De castanho a louro" fica bem laranjinha e, em seguida, penteio com o pincel que lembra um aplicador de rímel (do outro ado do lápis) para tirar o excesso.


Aplicando o Lápis Delineador Marrom da Vult.

  Antes de começar o delineado com o lápis escuro, aplico o lápis claro (amarelo vintage) na linha d'água em várias camadas até preencher bem. Então, rente aos cílios superiores, faço o delineado com o lápis marrom da Vult, que é bem pigmentado e macio, fácil de usar; começo com um traço fino e vou aumentado e intensificando a cor aos poucos, não puxei o "gatinho" e apliquei um pouco no canto externo rente aos cílios inferiores.

Lápis aplicados.

  Para finalizar a maquiagem dos olhos, utilizo o pincel mais fininho para "esticar" um pouco o produto, mas não utilizo sombra e nem chego a esfumar, pois a intenção é um delineado mais marcadinho mesmo. Por fim, nos cílios, uso o curvex com algumas apertadinhas e depois aplico umas 3 camadas de máscara nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores, principalmente no cantinho externo.

Eis o resultado final!

  Viu como uma make simples como essa já muda completamente o visual? Com produtos que unem qualidade e bom preço como esses fica ainda melhor!

Mais uma selfie fazendo cosplay de Gasparzinho. Foquem na make, não na luz mutante por favor.

  A minha intenção nesse post era falar sobre os lápis de madeira da Vult, mas como dá pra notar, me empolguei e falei também sobre outros produtinhos que uso e adoro. Mas fica a dica, esses lápis são ótimos, na minha opinião bem melhores que as lapiseiras retráteis. As cores, a fixação e a durabilidade são muito boas e saem facilmente com demaquilante, sem precisar ficar esfregando. Paquei cerca de 10 reais em cada um.

Para finalizar, as estrelas do post!


Espero que curtam as dicas!
Beijos,
Rafa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário