quarta-feira, 6 de maio de 2015

Shampoo Seco Batiste - Resenha

   Vou começar a postar falando de um produto ótimo, que quebra um galhão, o Shampoo Seco Batiste. Há um bom tempo os shampoos secos fazem parte dos itens de beleza básicos de muitas pessoas. inclusive do meu! Hoje em dia já existem várias opções nacionais e importadas de diferentes faixas de preço, que podem facilmente ser encontrados em perfumarias e farmácias.


  Sabe aqueles dias em que você acorda atrasada, surge um compromisso de última hora ou então, como está acontecendo muito aqui em São Paulo, do nada falta água ou vem com pouquíssima pressão?! Nesses casos lavar o cabelo se torna uma missão impossível e com ajuda dessa belezinha enlatada ninguém precisa incorporar o Tom Cruise, é só "lavar a seco".

Antes do shampoo, cabelo sujo e oleoso (a raiz crescendo ajuda a piorar o aspecto).

  Não tem segredo, agite bem a lata e aplique o produto por toda a raiz do cabelo, com uma certa distância (os famosos 30 cm), em especial na parte da frente e na divisão do cabelo, seja ela na lateral, ao meio, ou na franjinha.
  Na hora em que aplicamos, já é possível notar que o perfume floral é bem gostoso, depois de aplicar, passe os dedos "penteando" a raiz para espalhar bem o produto, fica com um aspecto de talco (que era nosso aliado antes da chegada desses shampoos, quem nunca?) que some com facilidade. Com a ponta dos dedos "esfrego" levemente a raiz aos poucos para que o restante de produto se espalhe ao comprimento e depois escovo com uma escova larga, até porque depois de tudo isso o cabelo fica uma bagunça.

Produto recém aplicado na raiz.

  Depois da escova que a mágica acontece, o shampoo seco dá uma ótima textura aos fios possibilitando que façamos tranças, penteados, ou apenas solto mesmo já fica com um aspecto ótimo; sem contar que a fragrância floral dura o dia todo, e por mais que seja diferente do perfume usado, não interfere, pois ele é realmente duradouro, mas não muito forte.
  Por texturizar os cabelos, o shampoo seco pode ser usado também com o cabelo limpo, para facilitar penteados, dar um volume sexy na raiz ou tirar o aspecto de "vaca lambeu" de quando fazemos chapinha, além de salvar muitos Bad Hair Days.

Cabelo depois da mágica do shampoo seco.

  Com relação a preço, o Batiste ganha ainda mais pontos positivos, paguei R$20,80 nesse na Sumirê (famosa perfumaria de SP, com várias lojas) acredito que estava em promoção, pois já cheguei a pagar por volta de 30 reais, que ainda é um valor bem ok pela qualidade do produto, que por sinal é importado. As embalagens têm vindo todas escritas em inglês, francês e espanhol, mas na parte de trás tem um adesivo com as instruções, composição e demais informações todinho em português, inclusive a parte que se refere a fabricação e importação, ele é feito no Reino Unido minha gente!


  Esse é o melhor shampoo seco que já usei, possui a melhor fragrância, proporciona a melhor textura aos cabelos e ainda tem o menor preço. Super recomendo, se você ainda não usa corre na perfumaria, pois nunca se sabe quando vai precisar de uma salvação dessas para as madeixas!


Espero que tenham gostado
e que voltem ao blog!
Um beijão, Rafa.

2 comentários:

  1. Adorei! Parabéns pelo blog, muito completo...😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Seu elogio é uma honra, bem vinda ao blog <3

      Excluir